sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Muito exigido nos últimos jogos, Fagner elogia a pré-temporada



Fagner desembarque Vasco (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Fagner conversa com os jornalistas na chegada ao
Rio (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Dos 59 jogos do Vasco na temporada, Fagner atuou em 42. Desde a conquista da Copa do Brasil, o clube de São Januário já entrou em campo em 27 oportunidades e em 25 delas o lateral-direito esteve presente, sendo que em 24 como titular. Apenas uma vez ele foi substituído.
Dos onze atuais jogadores considerados titulares do Cruz-Maltino, o camisa 23 foi o único atleta de linha que atuou na altitude de 2.600 metros de Cochabamba, na Bolívia pela Copa Sul-Americana (Fernando Prass foi o outro). Segundo Fagner, a pré-temporada realizada em janeiro vem sendo o fator diferencial para que a musculatura resista e o futebol não caia de rendimento.
- A gente se preparou bem no inicio do ano e hoje a fase está boa por causa disso. Eu só penso em jogar e descansar só em casa ao lado da minha mulher e do meu filho - explicou.
Os que mais atuaram no ano
Fernando Prass: 59 jogos (todos)
Romulo: 52 jogos
Eder Luis: 51 jogos
Dedé: 48 jogos
Bernardo: 43 jogos
Fagner: 42 jogos
Mesmo mostrando um bom condicionamento físico, o jogador, admitiu ter sentido falta de ar na partida da última quarta-feira, na altitude boliviana.
- Eu senti um pouco no final do jogo. Você puxa e o ar não vem. Mas tem que se acostumar, não tem jeito - afirmou Fagner, que já treina nesta sexta com o grupo em São Januário.
No sábado, a delegação do Vasco, com Fagner, embarca rumo a Porto Alegre, onde no domingo encara o Internacional, pelo Brasileirão. Das últimas 27 partidas do Vasco, Fagner só não atuou nas vitórias contra o Atlético-PR por 2 a 1, no dia 16 de julho e diante do Ceará por 3 a 1, no dia 31 de agosto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário