domingo, 9 de outubro de 2011

Lionel Messi ganhará sua terceira Bola de Ouro em janeiro, diz jornal


messi barcelona melhor do mundo bola de ouro (Foto: agência Getty Images)Lionel Messi e sua segunda Bola de Ouro (Getty)
No que depender do jornal catalão “Sport”, o craque Lionel Messi ganhará a sua terceira Bola de Ouro no próximo mês de janeiro. O diário destacou neste domingo que o atacante argentino não tem concorrência no âmbito mundial, e o fato de atuar pelo multicampeão Barcelona, e ainda ajudar a levá-lo aos diversos títulos, foi preponderante na escolha.
A premiação será feita no dia 9 de janeiro, em Zurique, na sede da Fifa. No início de dezembro, a entidade revelará os nomes dos três finalistas, embora a publicação não creia que seja provável novamente unir Messi, Iniesta e Xavi, como em 2010. O Mundial de Clubes, desta forma, não faria diferença para o eleitorado, que precisa dar seus votos até o fim de novembro.
Para o jornal, a Liga dos Campeões conquistada pelo Barça sobre o Manchester United terá um peso maior em um ano que nem a Eurocopa nem a Copa do Mundo foram disputadas – o Uruguai, que venceu a Copa América, não teria atletas para tirar votos do hermano.
O “Sport” também citou sua ascensão pela seleção argentina, já que Messi acabou de se tornar o capitão da equipe de Alejandro Sabella. No Barcelona, ele igualou a marca de Ladislao Kubala, segundo maior artilheiro do clube catalão, com 194 gols.
Caso consiga a façanha, o argentino se igualaria ao atual presidente da Uefa, o francês Michel Platini, que conquistou a Bola de Ouro por três vezes consecutivas (1983, 1984 e 1985), com a camisa do Juventus.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário