domingo, 9 de outubro de 2011

Juninho Pernambucano deve voltar aos treinamentos na segunda-feira




Juninho no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Juninho já está sem dores, segundo o médico do
Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Enquanto Victor Ramos surpreendeu todos e se recuperou da lesão muscular que teve na coxa direita em poucos dias a ponto de ter condições de enfrentar o Internacional no próximo domingo, Juninho Pernambucano vai seguindo passo a passo o programado pela comissão técnica. O volante ainda está em tratamento intensivo no leve estiramento que sofreu na panturrilha esquerda, mas já tem uma previsão de retorno aos treinos: segunda-feira.
A ressonância de Juninho foi feita na última terça-feira e deixou os médicos satisfeitos até certo ponto. No exame clínico realizado no dia anterior, imaginou-se que a lesão poderia ter tido uma extensão maior. No decorrer desta semana, o Reizinho realizou tratamento intensivo e algumas sessões de fisioterapia. A ideia é que na segunda-feira ele já possa iniciar a preparação física em campo, para voltar no domingo seguinte, contra o Atlético-MG, em São Januário.
- O Juninho está tranquilo. Atualmente ele já se encontra sem dores e fazendo algum trabalho de fisioterapia. Na segunda ele deve voltar aos treinamentos - confirmou o médico do clube, Alexandre Campello.
Segundo o médico vascaíno, não há como comparar o tempo de recuperação de Victor Ramos e Juninho Pernambucano. Apesar de as duas lesões terem sido semelhantes, cada corpo reage de uma maneira.
- Dentro dessa nomenclatura de graus que usamos em lesões musculares, existem diversas variáveis que acabam alterando o tempo de recuperação. Em um primeiro momento, sempre citamos o tempo médio. Mas como medicina não é matemática, acabam acontecendo alterações como essas - explicou.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário