terça-feira, 11 de outubro de 2011

João Vitor é agredido com chutes no rosto por torcedores do Palmeiras


João vitor treino Oalmeiras (Foto: Ag. Estado)João Vitor, do Palmeiras, está no hospital
(Foto: Ag. Estado)
O volante João Vitor foi alvo da selvageria de torcedores do Palmeiras na tarde desta terça-feira na capital paulista. Machucado e fora do jogo contra o Flamengo, o jogador tinha sido liberado do treino e seguiu com um cunhado e um amigo à loja oficial do Verdão, localizada no estádio Palestra Itália, no bairro da Pompeia,  para comprar camisas do clube. Ele foi reconhecido por um grupo de cerca de 15 torcedores e agredido com vários chutes na boca. Os acompanhantes também sofreram com o ataque.
Com muitos ferimentos no rosto, João Vitor foi encaminhado para o Hospital São Camilo, próximo ao local, onde foi atendido. Ele chegou escoltado por duas viaturas da Polícia Militar. Depois, o volante seguiu com os policiais para registrar a ocorrência na 23ª DP, no bairro de Perdizes.
Segundo informações da PM, havia pedaços de madeira em frente à loja oficial do clube. Quando chegou ao local, a polícia não encontrou os agressores, mas encaminhou João Vitor para o CT do Palmeiras, perto dali. Depois, com o auxílio de representantes do clube, ele foi conduzido para o hospital.
Os jogadores do Palmeiras ficaram sabendo da agressão quando João Vitor foi levado ao CT logo após o ocorrido. Alguns atletas ainda não tinham embarcado no ônibus que levaria a delegação para o aeroporto, para a viagem ao Rio de Janeiro, local do confronto com o Flamengo na quarta. O clima é de apreensão dentro do elenco, e um dos jogadores, que não quis se identificar, chegou a falar em "terror". Temendo novos ataques, todos se preparam para tomar novas medidas de precaução - por exemplo, evitar sair de casa até mesmo para atividades simples. Por causa do episódio, o grupo palmeirense não viajou para o Rio e só embarca nesta quarta.
viaturas da polícia que acompanharam joão vitor, do palmeiras (Foto: Marcelo Prado)Viaturas da Polícia que acompanharam João Vitor, do Palmeiras, até o hospital (Foto: Marcelo Prado)
Diretoria e comissão técnica se reuniram para falar sobre o caso. Todos adotam o silêncio desde então. O vice-presidente Roberto Frizzo e o presidente Arnaldo Tirone estão com os celulares desligados.
O ex-jogador Ronaldo, indignado ao saber da agressão, já demonstrou apoio através do Twitter.
- É um absurdo o que aconteceu com o jogador João Vitor do Palmeiras!! Mais que minha solidariedade, minha indignação com a agressão sofrida. Enquanto ninguém for preso, julgado e condenado, agressões a jogadores de times de futebol não irão acabar - postou o ex-atacante do Corinthians.
Por sorte, um carro da polícia militar estava passando pelo local no momento da confusão e prestou socorro aos três agredidos. Segundo o sargento Antônio Ribeiro Sampaio, os torcedores não foram identificados e João Vitor seguiu em seu próprio carro até o hospital.
- Estávamos passando na rua Turiassu quando nos deparamos com uma briga generalizada, entramos para apartar e percebemos que eles estavam focando em três vítimas. Mesmo protegendo-os, tentavam continuar as agressões. Chamamos reforços e eles (torcedores) sumiram com medo de serem presos - disse.
- Não deu para identificar os agressores. Na hora, só pensamos em proteger as três vítimas (jogador, cunhado e amigo) de novas agressões. O João Vitor disse na chegada ao hospital que achava que eram torcedores da Mancha Verde - afirmou Sampaio.
Curiosamente, o momento de maior destaque de João Vitor no Palmeiras foi ao perder o único pênalti a favor do Alviverde na disputa contra Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. O Verdão acabou eliminado no duelo(assista ao vídeo com todas as penalidades).
Não é a primeira vez que alguém do Palmeiras tem problemas com torcedores. No fim de 2008, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi agredido no Aeroporto de Congonhas e teve um braço quebrado. Em 2009, foi a vez de Vagner Love apanhar em uma agência bancária, perto do clube.
Em 2011, mais problemas e com mais frequência. Marcos Assunção discutiu com um grupo de uma organizada em Porto Alegre. O atacante Luan também sofreu com vandalismo: após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Coritiba, na Copa do Brasil, o carro dele foi atingido por um coquetel molotov, atirado de fora do CT.  Recentemente, Kleber viu torcedores protestarem contra ele na porta do condomínio onde mora, em Osasco, na Grande São Paulo. A torcida também pichou os muros do Palestra Itália com insultos ao Gladiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário