segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Incansável no campo, Neymar diz estar de ‘saco cheio’ de concentração


Neymar na Seleção (Foto: Divulgação / CBF)Neymar está com a Seleção no México para
amistoso desta terça-feira (Foto: Divulgação / CBF)
Em pouco mais de dez meses, Neymar fez 57 jogos. São 38 pelo Santos, 12 pela Seleção Brasileira e sete pelo Sub-20. É uma marca impressionante, especialmente se for levado em consideração que o atacante não ficou inativo por lesão. Embora o craque pareça incansável, a “prisão” o tem incomodado nos últimos tempos.
Neymar começou o ano disputando o Sul-Americano Sub-20, no Peru. Campeão e com vaga nas Olimpíadas, ele chegou à final do Paulistão e da Libertadores com o Santos. Conquistou os dois campeonatos. Junto disso, o garoto teve também inúmeros chamados de Mano Menezes e ainda o Campeonato Brasileiro.
- É muito complicado você ficar preso. Às vezes são duas semanas, um mês. Eu já fiquei preso demais este ano. Você fica de saco cheio de ficar preso, de não poder sair, não poder ver a família, mas é a profissão que escolhi, é um sonho de criança. Todo esforço é pelo meu sucesso. Boto a cabeça no travesseiro, conto até dez e penso no futuro – declarou Neymar, que está na companhia do pai em Torreón.
Inicialmente, Mano Menezes até tinha a ideia de poupar Neymar de um desses jogos. Contra a Costa Rica não foi possível. E diante do México, nesta terça-feira, às 22h30m (de Brasília), o atacante já está escalado como titular. Embora cansado das concentrações, correr com a bola nos pés não desgastar o jovem craque.
- Eu não me poupo nunca. Estando bem fisicamente, eu quero jogar. Estou à disposição da Seleção Brasileira e do Santos. Jogar pela Seleção é um sonho de todo jogador, algo que vem desde criança e sempre que eu tiver a oportunidade de defender o meu país, vou estar pronto – declarou o atacante, ao ser questionado sobre a possibilidade de ficar fora dos amistosos de novembro.
Nesta terça-feira, contra o México, em Torreón, Neymar terá no ataque a companhia de Lucas e Hulk. A provável escalação, então, é: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. A partida tem transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário