sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Feira de motos e bicicletas apresenta novidades que respeitam o meio ambiente


O Salão Duas Rodas tem motocicletas elétricas,que podem ser abastecidas na tomada de casa.


Em São Paulo, os visitantes de uma feira internacional de motos e bicicletas estão conhecendo novidades da indústria que respeitam o meio ambiente. São algumas das maiores atrações do Salão Duas Rodas.
O motor não ronca. E a motocicleta é bem mais lenta. A máxima de 60 Km/h não chega perto dos 310 km/h de uma supermáquina. Perdeu a graça? Que nada! A potência das elétricas é zero de ruído, zero de poluição. Abastecidas na tomada de casa.
“Gasto R$ 1,10 para andar quase que 80 quilômetros”, diz Claudio Rosa Júnior, presidente da fabricante.
Um veículo de duas rodas para quem quer fazer exercício sem chegar suado no trabalho. O motor só funciona se você pedala. Aí sim a bicicleta dá o maior empurrão e o motorista viaja pela cidade a 24km/h. Parece pouco, mas é mais do que a velocidade média nos corredores de ônibus de São Paulo.
A frota brasileira ultrapassa os 18 milhões de motos, e o Salão Duas Rodas aponta os caminhos. Tem a única bicombustível do mundo. Moto com preço de apartamento. E na próxima curva, muita segurança.
Os freios ABS, que segundo a fabricante evitam até 60% dos acidentes, chegaram às motos de 300 cilindradas. Mas só em modelos de luxo têm controle de tração, para evitar derrapadas, e  airbag.
O que seria o perigoso nessa moto? "Para o piloto e para o garupa, seria passar por cima. Ela segura os dois com airbag”, garante o engenheiro mecânico Alfredo Guedes.
Capacete até com retrovisor. Um jogo de espelhos dentro aumenta o campo de visão do motorista.
Para pilotar uma das motos mais velozes do mundo, até o campeão da Formula 1 tem que voltar para a escola.
“Moto é complicado. Você tem que estar muito esperto no espelho, respeitar o carro, respeitar pedestre”, diz o piloto Emerson Fittipaldi.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/feira-de-motos-e-bicicletas-apresenta-novidades-que-respeitam-o-meio-ambiente.html
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário