sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Costa Rica encara Brasil em amistoso histórico para o país



O Brasil é o país-sede, por isso, não precisa disputar as Eliminatórias da Copa. E aproveita as datas disponíveis para jogos amistosos, como o desta sexta-feira (7) contra a Costa Rica.
Para a Costa Rica, é um jogo histórico. Um público enorme comparece para ver pela primeira vez aquela que é vista como a melhor seleção do mundo, independentemente do atual ranking da Fifa, que classifica o Brasil como o 7º colocado.

A paixão pelo futebol brasileiro é tanta que muitos costarriquenhos irão ao estádio para torcer contra a Costa Rica, esperando uma goleada brasileira, um espetáculo de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
A capacidade é de 35 mil torcedores, mas o estádio não deverá estar cheio porque o ingresso mais barato custa o equivalente a R$ 150. A empolgação da torcida não chegou aos jogadores da Costa Rica, que pensam em fazer um outro tipo de história: complicar a vida da seleção brasileira. Mas o técnico Mano Menezes sabe disso e reconhece que o Brasil deve tomar a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto, partindo para o ataque.
São 50 posições no ranking da Fifa entre o Brasil e a Costa Rica. No novo desenho do time, dois jogadores especialistas em marcação no meio de campo: Ralf, que pela primeira vez vai ser titular na frente do quarteto ofensivo, com Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Felipe e Fred; atrás, David Luiz voltando à zaga ao lado de Thiago Silva; nas laterais, o jovem Caio, de 21 anos, vai estar na direita e Adriano será o lateral esquerdo.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/costa-rica-encara-brasil-em-amistoso-historico-para-o-pais.html
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário