sábado, 8 de outubro de 2011

Adriano faz golaço em treino, mas Tite ainda não garante estreia



  •  
Adriano treinando (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Adriano se movimentou pouco, mas fez belo gol
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
Mesmo sem se movimentar muito em um treino técnico com os reservas do Corinthians, neste sábado, Adriano fez um golaço e deu seu último aperitivo antes do duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Brasileirão. Relacionado para a partida, o Imperador fica no banco de reservas e pode jogar por pelo menos 20 minutos em caso de necessidade. Após o treino, porém, o técnico Tite fez questão de esfriar as expectativas que cercam a estreia do atacante. Realista, disse que só vai colocá-lo em campo em caso de urgência.
- Tomara que eu não tenha necessidade de utilizar o Adriano. Em condições normais, ele estaria treinando mais para ter condições de jogo. Inicialmente, não quero arriscar. Mas ele se prontificou a jogar, mesmo não estando em suas melhores condições. Será utilizado somente se tivermos necessidade - avisou Tite.
Adriano teve sua recuperação apressada por conta da lesão de Liedson e da suspensão de Emerson. Com 101kg, o Imperador sente muito a falta de ritmo. No treino deste sábado, em campo reduzido, ele se movimentou muito pouco, ficou apenas esperando o passe dos companheiros. Mas quando pegou na bola fez a diferença: no lance do golaço, driblou Chicão e soltou a bomba de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.
Ao lado do Imperador, jogaram Wallace, Denner, Elias Oliveira e Bruno Octávio. O outro time, de colete, foi composto por Chicão, Weldinho, Nenê Bonilha, André Vinícius e Taubaté. Visivelmente cansado ao fim da atividade, Adriano tomou vários copos d’água e passou um longo tempo sentado à sombra, tentando se refrescar. Mesmo com as dificuldades, o atacante se dispôs a colaborar no domingo. Tite gostou.
- Reunimos todo mundo, departamento médico, técnico e jogador. A primeira palavra é minha. Ele disse que tem condições de ajudar, mas eu falei na frente dele: “Tomara que eu não te utilize”. Hoje, posso tê-lo como pivô e jogador de área, mas se precisar da velocidade não vou ter. O importante é o cara se comprometer e se sentir integrado. Isso eu senti do Adriano, ele quer estar dentro - afirmou o técnico.
Tite não se sente pressionado em ter de colocar Adriano em campo contra o Atlético-GO. Mas, sabendo de possíveis reações da torcida, ele passou uma mensagem: quer apoio total dos torcedores no Pacaembu, mesmo que o Imperador não seja utilizado.
- O Corinthians não é o Adriano, o Tite, o Liedson... Não importa o nome que está em campo, é o Corinthians que vai tentar vencer. Estamos passando essa mensagem para que o torcedor abrace e apoie quem for para o jogo - disse o comandante.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário