quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Charge

 Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco. Muito utilizadas em críticas políticas no Brasil. Apesar de ser confundido com cartoon (ou cartum), que é uma palavra de origem inglesa, é considerado como algo totalmente diferente, pois ao contrário da charge, que sempre é uma crítica contundente, o cartoon retrata situações mais corriqueiras do dia-a-dia da sociedade.
Fonte:Wikipedia
Charge é uma palavra da língua francesa e significa "ataque" ou "carregar", no figurativo. Ela se constitui igualmente de um só desenho, diferindo do cartum no sentido que é sempre um desenho exagerado de caráter crítico, em geral à política, e preso a determinada época ou fato importante. Por este caráter político e social, a charge pode servir como importante elemento historiológico. A Charge pode se configurar em HQs, como é o caso dos irmãos Caruso, que publicam sátiras quadrinizadas das cenas políticas brasileiras, semanalmente, na revista Isto É"
A Charge é normalmente um produto jornalístico, referindo-se a um acontecimento real, atrelada a uma notícia e publicada na mesa época desta. Para que se possa entender uma charge antiga é necessário saber o que estava se passando naquele momento, quais os personagens importantes da época e etc.
Charge é todo cartum que se torna incompreensível sem o conhecimento prévio do contexto de sua publicação original.
Fonte:Yahoo







Esta charge retrata que muitas vezes as pessoas querem reagir a assaltos a assim podem até acabar morrendo.

Esssa charge retrata muito bem o descaso com a devastação das matas.





Eu achei que essa charge retrata muito bem tudo o que está acontecendo no mundo hoje em dia

















Nenhum comentário:

Postar um comentário