terça-feira, 22 de março de 2011

firefox 4.0

Mozilla libera para download, oficialmente, a versão final do Firefox 4. Baixe agora!
Agora sim a novela chamada Firefox 4 chegou ao fim. Desde ontem os instaladores estava disponíveis, mas agora passou a constar, no site oficial da Mozilla, a versão final do aguardado navegador. Os destaques, listados lá, são os seguinte: visual renovado, incríveis novos recursos e 6x mais rápido que o Firefox 3.6. Ao lado, uma janela com um contador de downloads no momento, marcando mais de 380 mil.
O Firefox 4 tem inúmeras novidades se comparado ao seu antecessor, a versão 3.6. Do visual às tecnologias suportadas, passando por melhorias notáveis nos motores de renderização que lhe garantem o que a propaganda da Mozilla alardeia: mais velocidade. No Windows, ainda há a aceleração via hardware, que promete tornar a abertura de páginas mais suave com a ajuda da placa de vídeo do computador.
Apesar da evolução ser bastante válida, o Firefox chega num momento crítico, para enfrentar concorrência de peso e, de quebra, brecar a subida vertiginosa da base de usuários do Chrome. O navegador da Google, bem como os outros principais rivais (Internet Explorer 9, Opera 11), já têm ou estão testando os principais recursos do Firefox 4. Muitos desse, inclusive, foram “copiados” dos rivais, o que está longe de invalidar sua utilidade, mas faz com que o Firefox perca aquele ar de inovador que, na década passada, o colocava na vanguarda.
Apesar dos pesares, os novos recursos aliados às míticas e ainda hoje melhores extensões do mercado têm poder de sobra para brigar de igual para igual com a concorrência. A base de usuários do Firefox é fiel e, com o Firefox 4, tem tudo para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário